Oi Sabrina,

Durma tranquila. Você não precisa perder o sono por ter dúvidas sobre o melhor lugar para estar ou por se preocupar demais pelo que ainda nem aconteceu.

As coisas vão dar certo. Elas sempre deram. Você sempre deu um jeito de fazer acontecer. E fará isso agora. Não tenha medo.

Seja generosa com você, faça o melhor que puder e não adie decisões importantes por medo do futuro. Porque ele, você que vai construir. Acredite! Depende mais de você do que de qualquer outra pessoa.

Pare de esperar que as pessoas digam o que você tem que fazer e tome suas próprias decisões. Ninguém quer mais sua felicidade e o seu sucesso do que você mesma.

Vai ser difícil! Você vai ter que desaprender um monte coisas que você achava que eram verdades absolutas e também vai ter que aprender muitas coisas novas, o que inclui confiar mais em você e se importar menos com o que os outros dizem.

Seus processos de aprendizagem serão muito doloridos, mas necessários. Eles te trarão, cada vez mais forte, até aqui.

Você vai ouvir muitos nãos e vai pensar em desistir muitas vezes pelo caminho. Algumas vezes vai acreditar que é impossível. Não desista! Principalmente daquilo que te ajuda a cumprir seu propósito.

Nunca fuja de algo importante por causa de alguém ou de alguma angústia temporária. Acredite! Vai passar.

Parece difícil de acreditar, mas você vai conseguir trabalhar no lugar dos seus sonhos e vai viver seus dias pensando em viabilizar maneiras de fazer as pessoas se conectarem com beleza e autoestima. Você vai ter o privilégio de ser um agente para transformar o mundo através da beleza.

E você terá filhos. Três filhos! E em alguns momentos vai duvidar da sua capacidade de dar conta de tudo, mas você vai descobrir que é capaz de cuidar deles e de você. Você também vai entender que sua carreira é importante e sem renunciar a um ou a outro, conseguirá seguir em frente. Todos esses papeis, vão te trazer uma realização que você ainda nem sabe que existe. E depois que descobrir, você será incapaz de pensar em viver de outra maneira. Como você pode ver, boas descobertas te esperam.

Você vai construir boas realizações e compartilhar muitas histórias.

Não vai ser fácil, mas você vai se orgulhar. De você, do caminho e do que deixou por onde passou.

Carta aberta a mim mesma

Sabrina Almeida


Sou mãe, filha, esposa, mulher, amiga, confidente, conselheira. Sonhadora, determinada e realizadora. Organizada, mas com um que de caótica. Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Intensa! Publicitaria, trabalho desenvolvendo produtos e marcas para deixar as pessoas mais bonitas e felizes. Escrevo porque amo escrever. Minha cabeça está sempre repleta de sonhos e devaneios. Sigo sempre meu coração. Hoje penso mais antes de tomar uma decisão. Encontrei a FELICIDADE, assim todinha maiuscula, nas coisas simples da vida. E escrever é uma delas. Enquanto as pessoas vão para a academia, fazem trilhas, tocam instrumentos musicais, cozinham… Eu escrevo! Esse é o meu hobbie… Escrevo para traduzir o que está no meu coração, sem regras, métodos ou filtros. Escrevo porque me inspira e me faz feliz. Acredito que é simples ser feliz e que para isso é preciso uma boa dose de coragem, de sorte e de sonhos e devaneios. Quando eu decidi escrever, uma pessoa me perguntou: “quem te garante que as pessoas vão se interessar pelo que você escreve?” E a minha resposta é como vou concluir minha apresentação. Vou escrever para tentar ajudar as pessoas a ver diferentes perspectivas, rir no meio de um dia difícil ou enxergar poesia no dia a dia. E se eu conseguir tocar o coração de pelo menos uma única pessoa, já terá valido à pena.


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *