De repente tudo muda. A vida muda. A gente muda.

De repente o caminho de todos os dias, já não é mais o caminho daquele dia.

De repente aquele sorriso que você recebia todos os dias de manhã, já não está mais ali.

De repente aquela pessoa que insistia tanto em te ver, parece ter esquecido de você.

De repente parece que o chão se abre e você se sente caindo, em uma queda sem fim.

De repente o tão esperado dia chegou, e a partir daquele dia tão desejado, você está transformado para sempre.

De repente, sua vida sempre tão planejada, pede mudança.

De repente, como se ouvisse todos os seus pensamentos, o universo vira de cabeça para baixo te dando o que sempre desejou, mas não te dando chance de compreender nada do que está acontecendo.

De repente, mesmo sem ter desejado, sua vida muda e você não tem ideia do que fazer ou para onde ir.

As mudanças vão acontecer na sua vida, sendo desejadas ou não, porque por mais que você tente controlar tudo, na verdade nem tudo está sob o seu controle. E com os de repentes da vida você tem a oportunidade de começar de novo, de fazer algo que tenha mais a ver com você, de conhecer o grande amor da sua vida, de ser realmente feliz.

Após um desses de repentes não há outra alternativa senão planejar seu novo caminho enquanto segue em frente, porque o mundo não vai parar de girar para esperar o seu tempo de entender as coisas ou para pensar onde ir. A vida segue e não temos outro caminho a não ser seguir com ela.

Enquanto você caminha tentando entender o que te faz feliz e o que buscar, você vai experimentando o medo misturado a uma excitação que é trazida pela sensação de poder fazer qualquer coisa que você quiser. E de repente você se dá conta de que não existem limites para a felicidade. A sua felicidade. E nesse caminho, você vai fazer descobertas para encontrar aquilo que realmente te faz feliz.

No caminho você vai descobrir, talvez a mais importante descoberta de toda a trajetória, que a felicidade do outro não é exatamente a sua felicidade e a sensação será libertadora e te colocará muito mais perto do que te faz de fato feliz. Assim você se livra do modelo que te fazia buscar o que os outros tinham, e passa a buscar aquilo que é importante para você.

Nesse caminho de dúvidas, a angustia pode tomar conta do seu coração, do seu corpo e da sua vida, mas você tirará forças, sabe-se lá de onde para seguir caminhando, mesmo morrendo de medo de estar seguindo pelo caminho errado. Você encontrará grandes velhos amigos e novos amigos que parecem amigos desde sempre, porque esses momentos difíceis da sua vida vão te apresentar amigos que serão para a vida toda e que magicamente conseguirão te carregar e liberar sua vida de toda aquela angustia que parecia tomar conta de tudo.

Mais uma descoberta importante será aquela referente ao que te faz feliz e qual é o propósito da sua vida. Essa descoberta não será simples, mas será necessária. E com algum esforço, depois de um tempo batendo a cabeça, essas respostas simplesmente aparecerão em um dia qualquer e você vai se sentir a pessoa mais feliz e abençoada do mundo no momento em que seu coração se encher de paz.

Você também vai descobrir muita coisa sobre a sua fé e sua capacidade de falar com Deus, e vai entender perfeitamente os recados do universo para você. Essas conversas vão te convencer que o melhor está por vir e algo no seu coração te dará certeza de que tudo dará certo, mesmo que tudo esteja parecendo desabar.

Você vai descobrir que é muito mais capaz do que imagina e de que existem muitas possibilidades para felicidade. Vai descobrir que é capaz de virar a página, de perdoar e de seguir em frente sem olhar para traz.

Vai se aprimorar, se fortalecer e trabalhar em todos os seus pontos de desenvolvimento para te levar mais forte lá para frente.

Você será capaz de vencer a tristeza.

Você vai descobrir o seu valor e nunca mais se esquecerá dele.

Em uma fase transitória, aparentemente de renuncias, você vai descobrir fortalezas suas que serão definitivas e que ficaram por anos escondidas dentro de você. E uma vez que essas coisas se mostrem você nunca mais será a mesma pessoa que foi um dia.

Por fim, sua mente vai se abrir e no momento menos esperado boas novas vão chegar. E  trilhando esse novo caminho você estará muito mais pronto para as mudanças que ainda estão por vir. E de repente você se dará conta de que o que passou ficou lá atrás e que o presente é o momento em que você vive e constrói seus sonhos e o seu futuro. E depois de tantas descobertas, de tantas transformações e de tanta luta, você vai perceber que sua mente se abriu e que a partir daquele momento ela jamais voltará ao seu tamanho original. Por isso você nunca mais vai desistir de você, do que te faz feliz, e muito menos do que te faz acordar todos os dias e seguir em frente com o coração em festa.

Este texto foi inspirado na frase :

“Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original”

Albert Einstein

De repente a vida muda. De repente você se descobre.

Sabrina Almeida


Sou mãe, filha, esposa, mulher, amiga, confidente, conselheira. Sonhadora, determinada e realizadora. Organizada, mas com um que de caótica. Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Intensa! Publicitaria, trabalho desenvolvendo produtos e marcas para deixar as pessoas mais bonitas e felizes. Escrevo porque amo escrever. Minha cabeça está sempre repleta de sonhos e devaneios. Sigo sempre meu coração. Hoje penso mais antes de tomar uma decisão. Encontrei a FELICIDADE, assim todinha maiuscula, nas coisas simples da vida. E escrever é uma delas. Enquanto as pessoas vão para a academia, fazem trilhas, tocam instrumentos musicais, cozinham… Eu escrevo! Esse é o meu hobbie… Escrevo para traduzir o que está no meu coração, sem regras, métodos ou filtros. Escrevo porque me inspira e me faz feliz. Acredito que é simples ser feliz e que para isso é preciso uma boa dose de coragem, de sorte e de sonhos e devaneios. Quando eu decidi escrever, uma pessoa me perguntou: “quem te garante que as pessoas vão se interessar pelo que você escreve?” E a minha resposta é como vou concluir minha apresentação. Vou escrever para tentar ajudar as pessoas a ver diferentes perspectivas, rir no meio de um dia difícil ou enxergar poesia no dia a dia. E se eu conseguir tocar o coração de pelo menos uma única pessoa, já terá valido à pena.


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *