E foram felizes para sempre!

Felicidade, segundo o dicionário, significa: Característica ou condição de feliz; sensação real de satisfação plena; estado de contentamento; satisfação. Essa definição parece fazer algum sentido, afinal uma pessoa satisfeita parece ser uma pessoa feliz. Porém, para mim, não há forma de definir a felicidade em duas frases, como se a felicidade fosse a mesma coisa para todo mundo. A definição de felicidade varia de pessoa para pessoa, de acordo com o que a faz feliz. A definição de felicidade vai mudando ao longo da nossa vida. Quanto mais velhos, mais simples fica ser feliz. Talvez a felicidade plena, tenha bastante a ver com a sabedoria.

Segundo várias pessoas, ser feliz é viver com autenticidade, não ser fake. Se mostrar ao mundo de forma verdadeira, sem se esconder. É como usar a roupa que faz você se sentir bem, não importando de verdade, o que os outros pensam.

A felicidade também esta bastante associada à família e às pessoas com quem temos vínculos. O privilégio de ter pais vivos, que reúnem a família independente do passar dos anos e das transformações nas vidas das pessoas. A felicidade esta no vínculo e nas atividades que passam a fazer parte dos rituais de uma família, como a dança, o churrasco, a comida que é especialidade de quem convida, o momento do bolo com café, o jogo de tabuleiro, o baralho, o futebol, a música. Os rituais se tornam ícones que fazem os momentos se tornarem inesquecíveis. A felicidade está no privilégio de conviver com os filhos e verem eles crescerem. Está no ato de ensinar e aprender com os filhos diariamente. Enfim, os momentos em família, vão se tornando mais do que momentos felizes, mas imprescindíveis em nossas vidas, porque vão despertando em nós um senso de prioridade que diz ao nosso coração o que realmente importa.

image

A felicidade está na liberdade. Na possibilidade de se mudar de país, de vida, de endereço, mas ter sempre a certeza que mantemos nossas raízes e de que nunca estaremos sozinhos. A certeza de que os corações e pensamentos estão juntos aos daqueles que amamos, por mais longe que estejamos fisicamente um do outro.

A felicidade esta na sorte de fazermos o que realmente gostamos, na sorte de encontrar propósito e significado naquilo que fazemos. Está na certeza de nossas escolhas.

Está em perceber e sentir Deus nas coisas que são vivas. Está no fato de ter fé e de acreditar!

image

A vida é repleta de momentos de euforia, durante uma viagem de férias, após fazer compras, aproveitar uma festa, comer algo delicioso, estar com os amigos, conhecer um lugar novo, ter um encontro romântico, fazer algo pela primeira vez, ganhar presentes no Natal, ser promovido, conseguir o emprego dos sonhos, comprar a casa, ganhar um anel ao ser pedida em casamento, comprar o carro dos sonhos. Enfim, são apenas momentos, efêmeros, que passam, que tem grande importância nas nossas vidas, porém são apenas momentos. Acho que foi inspirado nesses momentos que Vinicius de Moraes deve ter composto a música tristeza não tem fim, felicidade sim, que diz: a felicidade é como a gota de orvalho em uma pétala de flor. Brilha tranqüila, depois de leve oscila e cai como uma lágrima de amor. Para mim, isso não é felicidade, mas sim momentos de euforia. A felicidade não tem fim, porque é um sentimento inexplicável que mora dentro de nosso coração e perfeitamente perceptível, quando respiramos fundo e de repente sorrimos à toa.

A felicidade esta nas coisas simples do dia a dia. Esta nas coisas simples da vida. Esta nas lembranças de tudo que vivemos e que foi bom. Pelo menos esse foi o consenso na minha pesquisa. A felicidade esta nas escolhas do que é prioritário em nossas vidas e isso faz da felicidade persistente em nossas vidas. A nossa felicidade esta nos nossos vínculos de amor.

image

Para sermos felizes, precisamos fazer escolhas, ter coragem, estabelecer prioridades. Precisamos celebrar nossas conquistas e as de quem amamos. Precisamos agradecer e valorizar nossos bens mais preciosos, que geralmente, não são materiais. Precisamos nos amar e nos cuidar diariamente. Ser feliz é um trabalho diário e árduo, que depende do amor. O amor próprio, que consiste em nos apaixonar por quem somos e o amor ao próximo, que consiste em ter alguém para amar e nos amar de volta.

A felicidade é feita de vários momentos corriqueiros, rotineiros e simples, que em nossas preces mais silenciosas, pedimos que durem para sempre.

Quem nunca se perguntou o que acontece depois do beijo, que traz a frase felizes para sempre, nos contos de fada? Para mim, a felicidade está começando ali, naquele beijo. Porque é das pitadas diárias de felicidade, em uma vida cheia de significados, que cada um faz o seu próprio felizes para sempre.
Coração

image

image

image

image

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *