Melhor amigo é a palavra amigo acompanhada do melhor. Do melhor de tudo! Do melhor da vida! Mesmo quando as coisas não vão bem ou não saíram como o esperado.

Melhores amigos são aqueles que estão lá para o que der vier. A relação entre melhores amigos é uma relação sem cerimonia. Sem medos. Sem drama, Sem stress. Sem desculpas. Sem preguiça. Sem julgamentos.

Nunca nos sentiremos julgados por um melhor amigo, mas sempre acolhidos. Melhores amigos não julgam, por mais errados que possamos estar. Eles aconselham, abraçam, cuidam e no final podem até dar bronca, mas até aí tem amor envolvido. Acho que o amor inexplicável que mora no peito de um melhor amigo não permite julgamentos.

Melhores amigos não esquecem nosso aniversário. Podem esquecer de ligar, mas certamente lembrarão de nós em diversos momentos do dia. Melhores amigos não esquecem da gente, nunca.

Melhores amigos não precisam de convites, nem de desculpas. Eles se convidam para vir na nossa casa e recusam convites dando as mais sinceras explicações ou não dando explicação nenhuma. Eles pedem para a gente mudar a data do casamento por causa de uma viagem já comprada. E a gente? Muda! Claro, que mudamos. Como podemos casar sem ter nossos padrinhos e melhores amigos ali do lado.

Melhores amigos são aqueles que a gente liga, seja qual for o motivo. Reclamar do chefe, que a calça não serviu, que o marido fez merda, que foi promovido, que vai casar, que finalmente comprou o pacote de viagem dos sonhos e às vezes só para dizer “Olá!”.

Melhores amigos conhecem nossas expectativas, nossos sonhos, nossos medos e nossa dor. Eles sabem onde aperta nosso sapato. Eles torcem, dão conselhos e também ficam em silencio. Melhores amigos tem uma enorme capacidade de saber do que realmente precisamos. Sabem se é cobertor, um drink, uma música, um abraço ou um brigadeiro.

Como os melhores amigos rimos de perder o folego, das coisas realmente engraçadas e das mais bobas. Criamos memorias com nossos melhores amigos e também protagonizamos juntos momentos inesquecíveis.

Melhores amigos sonham juntos e sonham o sonho do outro. Quando um melhor amigo realiza um sonho um pedaço da gente se realiza também.

Melhores amigos se comunicam pelo abraço, pela fala, por telepatia, pelo olhar. Ser melhor amigo de alguém nos torna fluentes em um novo idioma. Não sabemos como, mas sabemos tudo que está acontecendo ali. E além de nós, ninguém mais parece saber.

Talvez não saibamos a cor preferida do nosso melhor amigo, mas certamente conhecemos muitos dos seus segredos, daqueles que mais ninguém sabe.

Melhor amigo é aquele para quem queremos ligar correndo para compartilhar algo bom que tenha nos acontecido. Com o tempo descobrimos que felicidade mesmo só fica completa quando conseguimos compartilhar com nosso melhor amigo. Isso vale também para quando as coisas não vão tão bem assim.

Melhores amigos falam a verdade, mesmo que doa. Eles querem o nosso bem, mais do que nós mesmos muitas vezes.

Conselhos. Carinho. Viagens. Momentos inesquecíveis. Porres. Segredos. Gargalhadas. Risos de perder o folego. Música brega. Histórias memoráveis. Ligações intermináveis. Horas de compras atrás do look daquela festa. A busca pelo vestido de casamento ideal. A descoberta de novos drinks e novas paixões culinárias. Os dilemas da vida. O envelhecer. O aceitar. Gratidão. Amor… É interminável a lista de coisas que cabem na relação entre melhores amigos.

Melhores amigos nos trazem novos amigos, novas experiências, novas perspectivas, novas descobertas.

Melhores amigos são a parte colorida da vida.

Tem algo inexplicável na relação entre melhores amigos. Vai além de amor, amizade, confiança e essas coisas que conhecemos. Tem algo mágico nessa relação. É um lugar onde cabe tudo, não falta nada e tem amor que nunca acaba.

Melhores amigos. Tudo de melhor vem com eles.

Sabrina Almeida


Eu sou a Sabrina, mãe do Gabriel de 17 anos e do Guilherme e do Rafael de quase 8 meses, mulher do Alessandro. Para me apresentar, vou descrever as coisas que mais me fazem feliz, porque para mim, essa é a principal maneira de conhecer uma pessoa. E felicidade é o principal assunto desse blog. Ver o sorriso dos meus filhos no final do dia é o que mais me faz feliz. Não importa o quão difícil tenha sido o dia, os sorrisos dos meus filhos me fazem entender o que realmente importa e todas as angústias que ocupavam meu coração, de repente se evaporam e perdem completamente a importância. Olhar meu marido cuidando dos meus filhos e sentir que ele me ama com o melhor e o pior de mim, me faz feliz. Acalma meu coração, que antes era cheio de perguntas sobre ter realmente encontrado o amor e a pessoa certa. Ver meu marido amando os nossos filhos me dá a plena certeza de que tudo vai dar certo. De que nunca estarei sozinha. Que terei alguém ao meu lado para dividir o lado bom e o ruim da vida. Amar o que eu faço me faz muito feliz. Desde muito pequena eu sabia o que queria ser quando crescesse. Eu queria fazer coisas bonitas para as pessoas! Hoje eu trabalho todos os dias para fazer coisas bonitas para as pessoas. Ter minha mãe me apoiando no cuidado com os meus filhos me faz feliz. Ela faz as papinhas com a maior dedicação do mundo, dá dicas e conselhos preciosos, ajuda nas tarefas repetitivas e exaustivas do dia a dia. Ela dedica seu tempo mais precioso para mim e para minha família. Ter fé me faz feliz. Enxergar Deus nas coisas que são vivas, ver poesia no dia a dia, me sentir abençoada e protegida. Ter certeza de que tudo tem um propósito. Ter mais para agradecer do que para pedir. Ter muito o que celebrar. Ter a certeza de que tem algo, com uma força inimaginável, cuidando de mim e da minha família, me faz incrivelmente feliz. Tem muitos pequenos prazeres, pequenos luxos, muitos momentos de rir de perder o fôlego, que ajudam a complementar essa sensação de felicidade. Felicidade, que para mim, está nas coisas simples da vida. Ainda bem que descobri cedo, que é simples ser feliz e que para isso é preciso uma boa dose de coragem, de sorte e de dedicação. Quando eu decidi escrever, uma pessoa me perguntou: "quem te garante que as pessoas vão se interessar pelo que você escreve?" E a minha resposta é como vou concluir esse post de apresentação. Vou escrever para tentar ajudar as pessoas a ver diferentes perspectivas, rir no meio de um dia difícil ou enxergar poesia no dia a dia. E se eu conseguir tocar o coração de pelo menos uma única pessoa, já terá valido à pena.


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *